Torta Cremosa de Pêssegos

INGREDIENTES

Para a massa
1 1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
8 colheres de sopa de manteiga mantida a frio
3-4 colheres de sopa de água gelada

Para o creme
1 1/2 xícara de leite
1/3 de xícara de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho
1 ovo
1 colher de chá de extrato de baunilha
1 colher de sopa de manteiga

Para os pêssegos
4 xícaras de pêssegos frescos cortados
1/4 de xícara de açúcar
1/2 colher de chá de canela
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de amido de milho
3 colheres de sopa de água

Para o chantilly
1 xícara de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de açúcar em pó
1 colher de chá de baunilha
1/2 colher de chá de gelatina em pó
1 1/2 colheres de chá de água fria

MODO DE PREPARO

Massa
Em uma tigela média misture a farinha, açúcar e sal. Adicione a manteiga e, com os dedos ou um liquidificador pastelaria, esfregue a manteiga na farinha até que a mistura se pareça com areia grossa.

Adicione duas colheres de sopa de água fria e misture com as mãos até a massa formar uma bola. Se a massa parecer seca demais, adicionar uma colher de sopa a mais de água. Sove a massa por cinco vezes, pressionando a massa com cuidado, dobre a massa ao meio repetidas vezes. Embrulhe em plástico e leve à geladeira por uma hora.

Uma vez que a massa estiver resfriada, estendê-la sobre uma superfície enfarinhada. Forre o interior da bandeja da torta com a massa, tomando cuidado para não puxar ou esticar a massa na panela. Apare qualquer excesso deixando uma beirinha de massa sobre a parte externa da bandeja da torta. Suavemente, dobre a massa para baixo, fazendo com que a borda da massa, tipo a borda da uma panela de pizza. Cubra a massa frouxamente com filme plástico e refrigere a crosta preparada, por pelo menos uma hora.

Leva ao forno pré-aquecido por mais ou menos 12 minutos.

Creme
Para o creme, em uma panela misture o leite, açúcar, amido de milho, ovo e até ficarem bem misturados. Cozinhe essa mistura em fogo médio, mexendo constantemente, até começar a ferver e engrossar. Retire do fogo e acrescente a baunilha e a manteiga.

Despeje o creme por uma peneira, em seguida, despeje o creme na massa de torta. Coloque um pouco de plástico filem diretamente sobre o creme ainda quente e leve à geladeira até que esteja completamente frio, pelo menos três horas.

Pêssegos
Para os pêssegos, misture em uma tigela grande os pêssegos com o açúcar e a canela. Deixe descansar por dez minutos.

Em uma frigideira grande derreta a manteiga em fogo médio. Despeje os pêssegos na manteiga derretida e cozinhe, mexendo sempre, até que os pêssegos estejam macios. Em uma tigela pequena misture o amido de milho e água.
Coloque a mistura de pêssego para ferver e adicione o amido de milho. Cozinhe até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar por dez minutos.

Usando uma escumadeira para escorrer o excesso do caldo, despeje os pêssegos sobre a camada de creme. Refrigere a torta durante uma hora.

Chantilly
Para o creme batido, misture a gelatina em pó com a água. Deixe repousar dez minutos, em seguida, derreta no microondas durante dez segundos. Deixe esfriar por cinco minutos.

Na tigela da batedeira, coloque o creme, o açúcar em pó e baunilha. Bata em velocidade média-alta até que comece a engrossar. Lentamente, despeje a gelatina e bata até que o creme forme picos médios. Espalhe o creme sobre a torta e leve à geladeira por pelo menos uma hora.

Anúncios
Published in: on 28 de junho de 2012 at 15:26  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://priscilamedeiros.wordpress.com/2012/06/28/torta-cremosa-de-pessegos/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: