Torta de coco com chocolate

downloadIngredientes
Pão de ló
– 5 ovos
– 125g de farinha de trigo
– 125g de açúcar refinado

Recheio
– 1 colher de sopa de manteiga
– 2 colheres de sopa de chocolate em pó ou cacau em pó
– 1 lata de leite condensado
– 100g ou um saquinho de coco ralado
– 1 vidro de leite de coco
– ½ lata de leite condensado

Cobertura
– 2 xicaras de açúcar refinado
– 7 claras
– coco ralado
– lascas de coco fresco
– Ganache para decorar (chocolate com creme de leite)

Preparo
Pão de ló
Acrescente em uma batedeira os cinco ovos inteiros e o açúcar refinado. Bata até espumar, cerca de 10 minutos. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, em movimento de chuva. Envolva a massa de fora para dentro. O chef alerta que não pode bater. Depois de envolver toda a farinha, está pronto. Coloque em duas formas com papel alumínio no fundo e leve para assar em forno pré-aquecido em 180°C por aproximadamente 20 minutos. Quando ela estiver dourada, está pronta. Deixe esfriar.

Recheio
Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate e o coco ralado. Vá misturando até levantar fervura. O ponto deve ficar um pouco mais mole que o do brigadeiro. Quando começar a desgrudar da panela, desligue o fogo e espere esfriar.
Para fazer a calda, misture o leite condessado com o leite de coco.

Cobertura (merengue suíço)
Em uma panela, acrescente sete claras de ovo e duas xícaras de açúcar refinado. Misture até ficar morno, no máximo 50° C. Use um termômetro ou veja a temperatura com o dedo. Quando tiver morninha, desligue o fogo e leve a mistura para a batedeira. Bata de 10 a 12 minutos até esfriar e ficar bem firme.

Montagem
Com uma faca de serra grande corte ao meio as duas massas, formando quatro discos. Em um prato grande, coloque o primeiro disco, molhe com a calda. Adicione a primeira camada do recheio de chocolate com coco. Para isso, use um saco de confeitar com um bico liso e distribua o recheio no disco começando de fora para dentro (veja vídeo). Coloque o segundo disco e faça o mesmo processo, com calda e recheio, a mesma coisa para o terceiro. Após rechear, acrescente coco ralado. Finalize com o último disco. Esta última camada não recebe recheio, apenas calda. Leve para a geladeira.

Depois de a torta esfriar, com um saco de confeitar e um bico achatado, cubra toda a lateral com o merengue. Depois cubra a parte superior. Usando um bico curvo, coloque mais uma camada na parte superior, para aumentar o volume de creme. Decore a parte superior com ganache, usando as costas de um colher. Finalize colocando coco ralado em volta da torta e lascas de coco na parte superior.

Anúncios
Published in: on 18 de fevereiro de 2014 at 19:17  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://priscilamedeiros.wordpress.com/2014/02/18/torta-de-coco-com-chocolate/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: