PÃEZINHOS ENROLADOS DE QUEIJO E ALHO

SAM_0782Ingredientes da massa:
1 ovo
150 ml de leite morno
1 colher (sopa) de margarina
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento fresco para pão ou 1 colher (sopa) de fermento seco para pão
1 colher (sopa) rasa de melhorador para pães
farinha de trigo o quanto baste para dar ponto na massa

Ingredientes do recheio:
2 dentes de alho picadinhos ou amassados
2 colheres (sopa) de manteiga
orégano
pimenta calabresa
100gs de mussarela ralada (usei em fatias)
50gs de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:
Coloque o fermento fresco em uma tigela e misture-o com o açúcar até que fique liquido.Dessa forma da imagem.Se você estiver utilizando o fermento seco misture-o ao leite morno e aguarde alguns segundos até que ele dissolva.

Adicione o ovo, a margarina e o sal e misture muito bem com um fuet.
Adicione um pouco de farinha e o melhorador e misture bem.

Misture até que fique liquida e lisinha parecendo uma massa de panqueca.Este momento é importante que seja bem misturado e batido, esta é a maneira que eu sovo minhas massas de pão para ficarem macias.Evitará que fique amassando massas pesadas.
Quando estiver assim lisinha adicione mais farinha e vá mexendo com o fuet enquanto for possível.Quando a massa ficar mais grossa retire o fuet e trabalhe com as mãos.

Adicione farinha nas laterais da tigela e vá puxando para a massa sem fazer muito esforço, apenas para agregá-la à massa .

Quando ela ficar pegajosa, repita o processo, jogue farinha nas laterais da tigela e vá amassando sempre de fora pra dentro.Puxando as pontas para o centro, formando assim uma bola de massa.

Quando a massa ficar soltinha da tigela, mas ainda pegando na sua mão está no ponto.Retire a massa da mão, forme uma bola puxando as bordas para o centro.

Polvilhe farinha no fundo da tigela, coloque a bola de massa, polvilhe farinha novamente por cima da massa, sempre em pequenas quantidades.

Envolva a tigela em um saco plástico limpo, amarre fechando bem, deixe ar dentro do saco para que tenha espaço para a massa crescer.
Coloque a tigela dentro do forno, ferva um pouco de água e coloque em uma tigela ou assadeira pequena e coloque dentro do forno junto com a tigela, isso criará um vapor dentro do forno acelerando o processo de crescimento.Deixe até que cresça e dobre de volume.

Abra a massa em superfície enfarinhada com o rolo, eu abri sobre uma tábua de vidro, usei como molde para que ficasse quadradinha por igual.
Se você prestar atenção na imagem verá uma ponta da tábua azul.
Derreta a manteiga junto com o alho no microondas por 30 segundos, misture muito bem até que fique completamente liquida, e espalhe sobre toda a massa.Polvilhe o orégano, a pimenta e o queijo ralado.Cubra com a mussarela e comece a enrolar pelo lado mais largo formando um rolo cumprido.Apertando e puxando bem para que não se desmanche quando cortar.

Corte fatias com a largura de um dedo e arrume-as em assadeira levemente untada, como eu usei uma assadeira antiaderente não precisei untar.Deixe crescer.Enquanto isso coloque o forno para aquecer.

Depois que a massa crescer polvilhe um pouco mais de queijo ralado por cima.Eu polvilhei orégano e mais um pouquinho de alho picadinho.
Leve ao forno preaquecido até que esteja assado e dourado.

O tempo de forno é difícil de descrever porque tudo dependerá do seu fogão. Fique atenta eles assam rapidamente.Quando estiverem dourados por cima estarão prontos.

Fica uma massa bem levinha, com sabor delicado.Não aumente a quantidade de alho para que não fique muito forte.Se você não gostar de orégano substitua por salsa e cebolinha que pede na receita original.

Anúncios
Published in: on 21 de janeiro de 2015 at 12:08  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://priscilamedeiros.wordpress.com/2015/01/21/paezinhos-enrolados-de-queijo-e-alho/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: