Decorações – Inspire -se

Não quer errar na hora de arrumar copos e talheres na mesa? Não se preocupe, siga a foto a seguir.

Suporte de pano de prato

Dobre a parte curva do cabo de três garfos (para facilitar, use um alicate) e prenda-os em uma tábua de madeira com fita dupla face, dando uma distância de quase um palmo entre eles. Fixe um gancho atrás da tábua e pendure-a na parede com um prego. Pronto, você tem um suporte de pano de prato lindo.

Flores na garrafa

Utilize a idéia em casa no seu dia-a-dia, ou então, pra surpreender seus convidados no próximo jantar que você oferecer.

Guardanapos e talheres amarrados

Facilite a vida do convidado do seu almoço ou jantar. Monte conjuntos de guardanapos com talheres. Amarre tudo com um barbante e arremate com um perfumado alecrim.

Porta talher

Fica ainda mais lindo se você decorar o pregador de roupas, forrando com tecido ou pintando…

Velinha na maçã

Porta-talher temático – chá de Bebê

Na hora de comer, um detalhe surpreendente: enfeitado com fitinha, o alfinete de fralda virou porta-talher temático

Minigarrafas que lembram as antigas de leite ou jarras de vinho foram usadas na hora de servir o suco. Os canudos coloridos dão o toque final

Maneira sofisticada de servir agua

Nesta versão glamour do churrasco, charme até para oferecer a água, que sai da embalagem ou do filtro e é servida em garrafas bacanas

Talheres em baldes 

 Existem maneiras criativas de dispor os talheres em almoços, jantares ou brunchs informais. Uma delas é usar baldinhos galvanizados. Veja que estão forrados com guardanapo de tecido, o que dá um acabamento caprichado.

Luz natural na mesa

Enrolados em folhas colhidas no jardim (estas são de antúrio), cilindros de vidro, como copos de uísque ou long drinks, tornam-se lindas luminárias para um encontro de fim de tarde ao ar livre. Basta colocar uma pequena vela dentro e amarrar uma bela fita de gorgorão para dar o toque final.

Novo jeito de organizar talheres em um jantar

Se tem dúvidas de como dispor os talheres na mesa num jantar informal, faça uma brincadeira: espete-os num pote de vidro recheado de grãos de arroz.

Brincadeira de boas-vindas

Quando receber os amigos para almoçar ou jantar, deixe junto da porta ou sobre a mesa de centro um pote de vidro cheio de biscoitos da sorte, daqueles que trazem frases que inflam o ego, concedem esperança ou põem uma pulga atrás da orelha. É para emocionar e divertir.

Ofereça a bebida e a receita

É uma ideia original para surpreender seus convidados na sua festa. Sirva algum drinque especial, como oCosmopolitan, acompanhado de uma etiqueta que traz as instruções de preparo e um recadinho do tipo: “Você faz o próximo! Agora já tem o copo e a receita”. Com isso na mão, todos poderão fazer novas rodadas de brinde em casa.

Roupa nova na garrafa

Em dia de festa, que tal vestir águas e refrigerantes com algo especial? Use papel estampado de scrapbook. Para evitar que molhe, já que a bebida está gelada, forre a parte de dentro com contact transparente. Depois é só envolver as garrafas e colar as extremidades com fita adesiva dupla face.

Porta copos

As tampas de geleia com estampa xadrez são tão bonitinhas, que não dá vontade de jogar fora. Ainda bem! Na mesa, elas podem virar porta-copos supercharmosos. Para ver mais dicas para deixar a mesa linda na hora de receber convidados

Vela de ovo! – decoração Fácil pra sua Páscoa.

Essa dica deve ser a mais Fácil que já passamos aqui no blog, e também uma das mais interessantes e bonitas.

Decore a sua casa com velas feitas dentro da casca de ovo que você utilizou pra fazer aquele bolo ou torta deliciosa para o lanche da sua família. Pegue as cascas e as lave bem. Depois de secas, você pode colorí-las se quiser. 

Coloque os ovos na caixa de ovo que eles vieram do supermercado para que você possa ter um bom apoio pra começar a fazer suas velas. Derreta a cera (você pode colorir a cera também se quiser, basta adicionar um pouco de corante da cor que achar que vai ficar mais bonito) e com a ajuda de um funil, encha os ovos. Não se esqueça de colocar o pavio antes. Pronto, agora é só esperar secar e endurecer a cera.

Você pode utilizar aqueles copinhos que colocamos o ovo quando vamos comer pra servir de apoio pra sua vela. O mais legal é que essa vela não faz sujeira e você ainda reaproveita materiais. DICA: pode colocar ainda algum tipo de essência pra perfumar a sua casa.

Bichos de ovo! – nova ideia de decoração pra sua Páscoa!

Essa ideia é super Fácil e legal e as crianças vão adorar! Animais e bichos feitos de casca de ovo. Pode ser ovo de galinha, codorna, pato, avestruz ou qualquer outro que você encontrar por aí!

LIMPANDO O OVO

Vamos começar pela etapa de limpar os ovos, retirando tudo (e reaproveitando – você pode fritar, fazer omeletes, bolos, tortas… nada de desperdício, ok?) e deixando somente a casca limpa, pronta para ser trabalhada. Comece pegando o ovo e com uma faca de ponta (cuidado!) faça dois furos pequenos, um em cada extremidade. A clara vai começar a sair. Fure a gema e pegue um canudinho, desses comuns de beber refrigerante. Enfie o canudinho em um dos furos e sopre! Todo o conteúdo do ovo vai sair pelo outro lado (faz um pouco de sujeira, então sugiro que você faça isso em cima da pia da cozinha).

COLORINDO O OVO

Colorir o ovo é ainda mais Fácil e divertido. Você vai precisar de água quente, vinagre e corante alimentício da cor que quiser. Em uma vasilha, misture um copo de água quente, uma colher de chá de vinagre branco e 20 gotas do corante. Agora é só mergulhar o ovo e deixá-lo submerso por 5 minutos para que pegue cores claras e 10 minutos para pegar uma cor mais forte. Depois é só deixar secar por uma hora antes de começar a trabalhar.

DECORANDO O OVO

Agora é hora de usar a imaginação e descobrir que tipo de decoração quer fazer. Utilize sempre cola branca em pequenas quantidades e tenha a paciência de sempre esperar secar muito bem. Aqui vão alguma sugestões de decoração.

Joaninha – depois de pintar os ovos de vermelho forte, você vai precisar de canetinha preta pra fazer os detalhes de bolas e contorno das asas. Para fazer as antenas e perninhas, utilize algum tipo de arame ou pode fazer de biscuit.

Coelhinho e cenouras – aqui você vai utilizar papel crepom verde recortado em formato de folhagem e pintar os ovos de laranja forte para fazer as cenouras e para o coelho, faça as orelhas em feltro branco ou rosa e recorte também os pezinhos, que devem ser colados primeiro para que ele possa ficar em pé. Para o nariz, recorte uma pequena bolinha ou faça de caneta preta.

Porquinhos – recorte o formato redondo do nariz no feltro rosa e pinte os ovos de rosa médio. As orelhas devem ser recortadas no papel crepom e o rabinho e perninhas feitos no arame ou então naqueles araminhos que ganhamos no supermercados e fechar embalagens, sabe?

Frangos, galinhas e pintinhos – aqui você faz a família inteira! Recorte os formatos no papel crepom e utilize cola branca. Nem precisa pintar os ovos. Para os pezinhos, utilize feltrou ou cartolina para que eles consigam ficar de pé.

Abelhas e colméia – essa dá mais trabalho mas fica lindo! Cole um pedaço de lã na ponta do ovo e vá enrolando o ovo por completo. Faça de amarelo para a colméia e para as abelhas, alterne amarelo com preto. Depois é só fazer as asas de papel crepom e colar.

Anúncios
Publicado on 16 de agosto de 2011 at 20:31  Comments (6)  

The URI to TrackBack this entry is: https://priscilamedeiros.wordpress.com/decoracoes-inspire-se/trackback/

RSS feed for comments on this post.

6 ComentáriosDeixe um comentário

  1. adorei que deus te abençoe

  2. AMEI!! VOU TESTAR ALGUNS..LADYZÉLIA.

  3. Nossa, quanta criatividade. Parabéns.

  4. Boa tarde!
    Meu nome é Helio Cesar, sou de Minas Gerais (juiz de Fora) e gostaria de saber onde COMPRAR essas mini garrafinhas (iguais as antigas de leite) que estão com suco?
    Agradeço se me responderem.
    Obrigado,
    Cesar
    Meu e-mail: hcesarc@yahoo.com.br

    • Bom dia, encontrei delas aqui no mercado central em BH. Abraços

  5. gostei muito das dicas.obrigado


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: